terça-feira, 31 de dezembro de 2013

DIÁRIO DE TATIANA RANNA 2013

Já no dia da posse da atual administração de Jussara o prenúncio não era dos melhores. Uma confusão se deu no momento da posse para saber quem seria o Presidente da Câmara. Ali já iniciava as trapalhadas da Prefeita e dos Vereadores, ficando clara a falta de liderança e de compromisso de todos com a sociedade.

 Os dias foram vindos. Aliados da Prefeita já foram sentindo que ficariam de fora da Prefeitura. Inicialmente nomeou o João Marques para Chefe de Gabinete, juntamente com a comadre Rosicler, mas não deram conta do recado. Foram substituídos por Nilson Almir (que foi excluído pela Zélia-Itapírapuã  -  essa disse não à imposição do Dep. Cláudio Meireles), numa troca que fez com o Deputado Cláudio Meireles com a Prefeita. Este nomeou no lugar de Nilson na Assembléia Legislativa o irmão da Prefeita, que muda pra Jussara e se diz voluntário na Prefeitura, mas na verdade é funcionário da Assembléia.

Deixaram os de Jussara que permaneceram com um salário de miséria e para os cargos com vencimentos melhores, Tatiana trouxe gente de fora. Hoje dizem que são mais de doze pessoas de fora em cargos estratégicos.

A perseguição aos funcionários públicos é deflagrada. Transfere todos os ex-diretores e professores que supunha não ser seus aliados, limpando o caminho para implantar eleições nas escolas com regras que excluiriam estes transferidos. Num verdadeiro casuísmo. Motoristas tem a pior diária que se pode pagar a alguém.

Inicia a perseguição à FAJ, com a alteração da lei de comodato, querendo que a Faculdade fechasse as portas.

O Vice-Prefeito está com as relações estremecidas com a Prefeita, apesar de ter tido um de seus aliados carro locado à Prefeitura em nome de terceiros e de ser ou ter sido Secretário de Planejamento, ainda mantém o Tomé e a Secretária de Meio Ambiente, mas diz publicamente não concordar com o que a Prefeita faz e está surpreso com a sua arrogância e espírito de perseguição. Isso é tradição em Jussara quando o PT faz parte da administração. Briga pra todos os lados.

A cidade começa com precariedade na limpeza pública, o que permanece até os dias atuais.

A Prefeita inicia um bate boca nos meios de comunicação com a comunidade chamando o povo de Jussara de fofoqueiro.

A Presidência da Câmara é decidida no tapetão.

A Prefeita baixa decreto para fazer compra em situação emergencial, sem o devido processo de licitação: é compra de remédios, contratação de caminhões para coleta de lixo com dinheiro da saúde e por aí afora vai...

 Secretários são trocados sempre, principalmente, o de Transportes. Mas isso tem uma explicação: a Tatiana na campanha prometeu essa Secretaria para diversas pessoas: Negrinho Vilela, José Carlos Borges, Roque Bonadio pai, Roque Bonadio filho (genro de Nilson Gomes), Hélio Lara (compadre de Paulo Carvalhães), Valter Tomé  (PT – que ta mais de foram do que pensamento de preso) e etc...Os dois primeiros e Hélio Lara não podem dizer que ela não cumpriu a promessa de nomeá-los. Logo logo Hélio será demitido e os demais da lista serão nomeados, aí quem pode dizer que ela não cumpriu com todos. Essa é uma boa forma de cumprir compromisso. Depois de chamar todos virá um de fora.

Aliás, um fato curioso que aconteceu na Prefeitura foi um cidadão de Santa Fé acompanhado de um Vereador, também de Sta. Fé, foram até a Prefeitura de Jussara pedir emprego e já foram logo falando: aqui que tá contratando gente de fora, por isso estamos pedindo uma vaga. Jussara hoje serve de chacota.

 Passando os meses o comércio local, sem receber em dia, foi deixando de fornecer para a Prefeitura. Com o corte nos salários dos funcionários e com o pagamento para gente de fora, as vendas despencaram, e o desânimo tomou conta dos empresários.

 A festa da Pecuária foi uma festa pomposa, mas sem o povo, que devido ao pagamento para entrar em vários dias, ficou de fora. Só serviu para a Prefeita, a Secretária de Educação e a comadre Rose desfilarem com suas botas de cano longo.

Gastou-se muito dinheiro e não recuperaram as estradas. Os fazendeiros estão furiosos. O Secretário de Agricultura botou um par de óculos escuros na cara para não exergar a realidade de Jussara (ou de vergonha de fazer nada), pois, é Presidente do Sindicato Rural de Britânia e chamou a Prefeita de atriz de teatro na vinda do Governador.

 Veio a primeira única obra da Prefeitura, o asfalto das marginais da Br. Que além de ser financiada com o dinheiro retirado do servidor público, com os cortes nas gratificações e nas horas extras, vai virar o ano e ainda não terminou, e está derretendo com a chuva. Ah! Estava esquecendo da iluminação da Praça Central com a colocação de quatro postes, acabando com estética da Praça, que gastou- se com foguetes mais do que o custo da obra.

A Secretária de Educação vai à Escola Soraya, escola inclusiva - alunos portadores de necessidade especial - e diz que a Prefeitura não vai investir ali, pois o retorno com aqueles alunos é desprezível.

O Deputado Cláudio Meireles fala aos quatro cantos de Jussara, que graças a Deus não precisa dos votos de Jussara para ser reeleito Deputado Estadual, uma dessas conversas foi na garagem municipal quando raiava com os funcionários da Prefeitura, onde a Prefeita nunca vai.

Seguindo, o que tem de positivo na administração atual não é fruto do esforço da Prefeita. As máquinas que vieram para o Município foram doações do Governo Federal, que tem um programa junto ao Ministério da Reforma Agrária, que doará a todos os Municipios do Brasil com menos de 50 mil habitantes um pá carregadeira/retroescavadeira, uma patrol e um caminhão, até se a Prefeita não quisesse vinha.

 O que mais apareceu neste ano foi o blog Notícias de Jussara divulgar aquilo que não foi mérito da Prefeita, como sendo dela. A Prefeita apareceu mais como papagaio de pirata junto às autoridades que dá inveja ao impostor (figura da televisão, que tirava foto até com o Papa).

 As Escolas tem precariedade na merenda Escolar, chegando as vezes a servir aos alunos água com açucar. A merenda da Escola da Nova Jussara, onde era tempo integral, cortou-se o lanhce  da início da tarde.

No Hospital Municipal e nos Postos de Saúde falta de tudo, inclusive, medicamentos.

 No aniversário da cidade este ano não teve nenhuma inauguração de obras e nem uma solenidade. Acabou-se até com o tradicional café comunitário.

 Jussara está vivendo seus dias, lamentavelmente, de currutela, em que o Prefeito não tem nada para mostrar faz desfile de máquinas e solta foguetes. Isso é constante em Jussara. Reforma o motor de uma van, divulga e solta foguete. Pasmem, limpa boca de lobo e tapa-buraco divulga no blog oficial da Prefeitura.

Distribui cestas básicas aos garis (que merecem), cuja a destinação era para  assentamentos e sequer dizem que foram ganhas do INCRA. Isso é plágio administrativo.

Finalmente fica a Tatiana, o Deputado Cláudio Meireles e o Doutor Joaquim disputando quem faz menos por Jussara. Basta vir um benefício por menor que seja, ou por maior que for que os três logo reivindicam a autoria da façanha. Embora o Doutor Joaquim não tem obrigação nenhuma com a Prefeitura, de quem é adversário.
O certo é que se não fosse o Governo do Estado e o Governo Federal o que teria sido de Jussara neste ano?

A arrecadação em ITBI e de repasses foi uma das melhores, e nada do dinheiro (des)aparecer.

Atraso constante no recolhimento da PREVJUS.
No ano que vem terá aumento do IPTU, cobraça para recolher entulhos e com certeza foguetes, não será para inaugurar obras:  Copa do Mundo e eleição.
Feliz 2014.


domingo, 29 de dezembro de 2013

MAIS QUE UM DESABAFO, UM ARROTO (e, rançoso) DE FINAL DE ANO

MAIS QUE UM DESABAFO, UM ARROTO (e, rançoso) DE FINAL DE ANO
Fofocar sobre os outros é certamente um defeito, mas é uma virtude quando aplicado a si mesmo (Nelson Mandela)

O insigne advogado e membro da AVB, Dr. Eudes Fabiane Carneiro, derreteu em impropérios num artigo intitulado DESABAFO DE FINAL DE ANO, POR UMA JUSSARA MELHOR, publicado no blog http://noticiasdejussara.blogspot.com.br/ do dia 26 de dezembro de 2013, onde fizera comentários genéricos sobre as últimas eleições em Jussara, dilacerando ofensas à funcionários do fórum local, por seus comportamentos em eleições pretéritas, à minha administração (períodos 2001/2004 e 2005/2008) e, também, ainda genericamente, sem citar nomes, reverberou contra pessoas que me auxiliaram nestes dois períodos, fazendo alusão à vitória de Tatiana e à sua administração.
Doutor,  primeiro, o Senhor deveria ter iniciado o seu desabafo relatando que a sua irmã, Dra. TUANE CARNEIRO é prestadora de serviços de procuradora jurídica (não sei se comissionada ou se através de empresa contratada) à Prefeitura que é dirigida por sua amiga Tatiana, aí sim, para justificar o seu encanto com a Chefe de sua irmã. Segundo o Senhor, Doutor, deveria ao depois, como membro AVB e inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil, explicar a todos os tapas que o Senhor trocou com  Erli Afonso Vilela – Negrinho Vilela – na porta do Fórum. Pois, há muitos comentários desairosos sobre os verdadeiros motivos da briga de um advogado com um cliente à luz do dia na porta da sede da Corte de Justiça da nossa cidade. Nem se diga que isso é coisa particular. Pois, advogado exerce múnus público previsto na CF e tem o dever de prestar contas de suas atitudes e atos.  Outra coisa, deveria em terceiro lugar, explicar as falsas denúncias que o Senhor fez contra o então vice-Prefeito de Jussara quando este estava no exercício do cargo de Prefeito, sobre uma movimentação particular que o mesmo fizera, e Senhor borrando se retratou. A partir daí, podemos começar a conversar. Outra explicação que o Senhor deve nos dar é o fato de o Senhor não ter vínculo com a Prefeitura de Jussara e nem pra ela advoga, e ser visto perambulando pelas ruas de Goiânia em um carro pertencente ao Município, se não trabalha para a Prefeitura não pode exercer nada em seu favor, até porque Jussara está cheia de “voluntários”.
Quero que o Senhor me veja aqui como um cidadão e advogado que militou na região, inclusive advogando para gente da sua família, e que nunca teve entrevero nem vias de fato com ninguém, que também tem seus sonhos e suas frustrações e como político que honrei e honro os mandatos que me são conferidos.
 Com relação a seu relacionamento com a Prefeita Tatiana, que de humilde não tem nada,  não vou me cuidar, embora penso eu, que a sua ajuda à eleição dela está sendo recompensada, com a contratação de sua irmã como procuradora do Município e sem concurso público.
Olha, não coloque os servidores do fórum e nem o Juiz de então (anos de 2000 e 2004 – quando disputei as eleições) sob suspeitas. Todos foram e continuam sendo íntegros e imparciais. Não houve naquele tempo nenhum comentário de favorecimento a quem quer que seja. Infelizmente, na eleição da sua idolatrada o que se ouviu e se ouve nas ruas é de se lamentar.
Tanto eu como a Maria Amélia dedicamos parte de nossas vidas à Jussara e não nos arrependemos por isso, muito pelo contrário. Enche-nos de orgulho e de prazer o que fizemos pela cidade e agora, também, pela Região. A mulher que disputou as eleições embora vencida, é uma exemplar pessoa, exemplar mãe, exemplar esposa e foi uma exemplar primeira dama. Perdemos a eleição, mas hoje vejo no clamor de Jussara, que não perdemos sozinhos, o povo perdeu conosco.
Os funcionários públicos municipais recebendo minguados salários. Garis passando por privações. O comércio desanimado. Os empresários descrentes, pois, fornecem e não recebem em dia. Inclusive no último pregão feito pela Prefeitura praticamente ninguém de Jussara compareceu.
Ora, meça suas palavras para atacar os profissionais liberais de Jussara, a CDL, a Maçonaria e o Clube de Leões, pois, o que o Senhor diz não é verdade, nunca os representantes destas entidades tiveram de minha parte qualquer previlégio ou benesses, o que fizeram e fazem á ajudar Jussara a crescer e a se desenvolver.
Nas minhas administrações Jussara é que foi privilegiada. O que a sua Prefeita está fazendo é não privilegiar Jussara. Veja a quantidade de Secretários da Prefeitura que são de fora, mais de uma dúzia. O que estão fazendo, por mais paradoxal que seja, é a exclusão de Jussara. Uma cidade com duas faculdades que formam profissionais todo ano, em diversos cursos, será que não tem ninguém com capacidade para ajudar a administrar a cidade, precisando trazer gente de fora?. Dentro do grupo de vocês será que não tem gente com capacidade? Claro que tem! Vou citar alguns: Sr. Caloi e Sr. Dena, dois ex-bancários do BEG, Fernando Henrique (filho do Tavinho do lava jato) e tantos outros que estão aí com os rabinhos entre as pernas, pois a promessa não foi cumprida.  
Ora, com relação à implantação de uma faculdade em Jussara que o Senhor fala é mais um engodo, o que está por trás de tudo isso é uma perseguição velada à FAJ e à sua Diretora Leila.
Até hoje permaneci no meu lugar. Perdi a eleição. Afastei dos acontecimentos políticos de Jussara e fui servir ao Estado, como Secretário. De mim ninguém pode dizer que movi uma palha para atrapalhar a Prefeitura. Pelo contrário. De forma concreta o que estou ajudando está aparecendo.
Agora, o Senhor fala de pessoas que ficam em redes sociais atacando à santificação da Prefeita, o Senhor deveria se olhar primeiro. A Prefeitura mantém fakes para denegrir a minha imagem e para bater boca com pessoas ligadas a mim, utilizando computador da Prefeitura e de dentro da sede da Prefeitura com a internet custeada pelo poder público. Vide no facebook o   fake JOSÉ MARIA CHAVES, que já descobrimos e o processo cível e criminal já está a caminho e, ainda, sob investigação o fake André.
O Senhor fala de pasquim de quinta categoria, respeite a opinião dos outros, seja onde e de que forma for. Agora, eu falo e provo que o pasquim que sempre elogia a Prefeita de Jussara é mantido ao custo de R$2.000,00 mensais com dinheiro da saúde, cujo jornaleco é de propriedade da esposa/companheira de um dos secretários da Prefeita, que também, é de fora. A lei proíbe contratação com parentes de prefeito, vice, vereadores, de secretários, chefe de gabinete. AVB neles!
Este ano a Prefeitura de Jussara teve uma arrecadação extraordinária com o ITBI – que vem da zona rural – e as estradas não foram arrumadas, as ruas além da sujeira que toma conta, estão cheias de buracos. Só não tem buraco as que foram recapeadas pelo Governo do Estado no ano passado, com a minha intervenção. O Hospital e os Postos de Saúde não têm medicamentos, apesar de vultosas compras feitas sem licitação (e por credenciamento. Pode?). Vou te dar um exemplo: compra de medicamentos da empresa Nova Hospitalar – ME – valor de R$62.469,87 – CNPJ 10792105000184 – compras realizadas em janeiro a março – nem vem dizer que é compra emergencial e que pode dispensar licitação. E por falar em Decreto autorizando compra emergencial é por demais questionável, levando-se em conta que em Jussara no início do ano não teve nenhuma catástrofe. Cadê a moralidade?  O Senhor que é o paladino da ética e da moral. Outra irregularidade gritante é a aquisição de medicamentos por credenciamento. Recentemente vários prefeitos foram presos por casos semelhantes, privilegiando uma só empresa. O Senhor é da AVB, fiscalize.

Olha, se discorrer sobre o montão de fatos passíveis de serem tidos como irregulares na Prefeitura, encheriam esse escrito. Só para se ter uma idéia a Prefeitura licitou através de Pregão Presencial 012/2013 a aquisição de 400 Toneladas de massa asfáltica em Junho e contratou através da Carta Convite 040/2013 o transporte de 750 Toneladas. Essa aquisição foi feita na BRITEC. Ora, como que licita o transporte para a BRITEC em 11/06/2013, sendo o Pregão para a aquisição foi realizado no dia 27/06/2013? Já sabia que esse empresa ia ganhar?. Se tiver outro contrato com a BRITEC não consta no Portal da Transparência da Prefeitura, levando a crer que isso tem! Agora, se comprou essas duas remessas de massa asfáltica e as ruas estão cheia de buracos. Aí tem buraco. Pois, isso tudo dá mais de dá mais de 95 (noventa e cinco) caminhões trucados de massa. É muita massa! Isso é só para ilustrar o nosso papo. Se quiser aprofundar terei o maior prazer em te apontar mais e mais fatos. Aliás, tem um ex-pregoeiro que está querendo falar comigo, e ao que me consta é para falar a razão pela qual foi retirado da comissão.

Esses dados foram extraídos do Portal do Cidadão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e parte do Portal da Transparência da Prefeitura de Jussara, pois, está incompleto, conforme ACÓRDÃO AC n. 08733/2013 - PROCESSO N. : 14445/13 do Tribunal de Contas dos Municípios. Mais uma irregularidade para a UVB verificar.

O Senhor fala em obra de mais de um milhão de reais para asfaltar as margens da BR 070. São só 14 mil m2 de asfalto. Não custa isso tudo não, verifique a tabela da AGETOP que o Senhor vai ver que o metro quadrado de asfalto com essa metragem não fica em tudo isso. Aliás, obra que sequer terminou, demorando um ano realizando, e ainda a chuva recentemente levou um pedaço dela. O Senhor esquece que está super faturando uma obra que a Prefeitura disse que era menos da metade disso. As pessoas esquecem que foi no meu mandato que foi duplicado a BR e eu não briguei com ninguém para desocupar as suas margens, fiz tudo no diálogo. Não fui arrogante com ninguém, o mesmo ocorreu com os Pit dogs. da Mal. Rondon. Outra coisa, a iluminação da BR e da Mal. Rondon que eu coloquei foi nova, novíssima. Não foi sucata vinda de lugar nenhum.

Eu sei que o Senhor e os da Prefeitura virão pra cima de mim falando que eu sou um despeitado, que perdi a eleição e algumas coisas mais. Não esqueçam que vocês é que tem a obrigação de fazer dessa cidade o que eu fiz quando era Prefeito e faço agora como Deputado, elevar a autoestima de cada cidadão jussarense, orgulhar a cidade, aqui sou conhecido como Dr. Joaquim de Jussara, essa é a primeira referência minha. Vocês agora estão do outro lado e eu como cidadão, como opositor à vocês, além de caber a mim criticá-los e cobrar seus compromissos de campanha,  de agora em diante toda vez que destilarem veneno a mim ou qualquer pessoa que prezo virá a resposta e lembre eu sou o passado, vocês é o presente, estão começando, e muito mal.

Vejo nas suas palavras nenhum desabafo e sim um arroto e, rançoso, pena que no final do ano!

Que 2014 além de se elevar os espíritos, que se eleve o nível.


JOAQUIM ALVES DE CASTRO NETO
0AB-GO. 6784
(O presente texto foi publicado a pedido de seu autor, o qual assume inteira responsabilidade por seu conteúdo)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FARRA DOS TELEFONES CELULARES NA PREFEITURA: 80 LINHAS E APARELHOS

Uma administração pública para ter sucesso tem que ser parcimoniosa em pequenos detalhes. Fazer economia. Fiscalizar os gastos. Senão nunca terá dinheiro para compra de remédios, para limpar a cidade, para pagar fornecedores. Se não fizer isso não sobrará dinheiro para pagar horas extras para os funcionários da limpeza: para os coitados dos garis, uma vez que a prefeitura de Jussara - diga-se Prefeita Tatiana - fez uma licitação para a contratação de 80 (oitenta) telefones celulares. Não tem explicação! É certo que a Prefeitura de Jussara está com excesso de Secretários, e todos de fora. Se você visualizador fizer uma indagação junto à sociedade Jussarense para indicar o nome de três secretários da Sra. Ranna, terá imensa dificuldade, pois, lamentavelmente todos são de fora e ninguém conhece. Apenas sabe que o manda-chuva é Cláudio Meirelles que trouxe esse povo de fora. Inclusive no último dia 20 (coicidentemente dia de pagamento, ou melhor, do maior repassse) esse cidadão em uma casa na Rua Caculé, que fica nos fundos de uma loja, berrava e dava murro em uma mesa - que os vizinhos ficaram assustados - dando bronca no tesoureiro da Sra. Rana, aliás, você sabe quem é esse tesoureiro? Voltando aos 80 celulares, diz-se que esta quantidade dará para ser usado por quase dez porcento (10%) dos funcionários. Para cobrir essa farra tem que aumentar o IPTU, que no ano que vem o contribuinte vai ver o impacto em seu bolso.   (Pregão Presencial No. 017/2013 - 19.09.2013 - Welder Ednei dos Santos-Pregoeiro. Esse você conhece?)

 

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Escola Agrícola de Jussara pede socorro...

Atual situação... Viveiro / Casa do mel / Quadra
Viveiro atual gestão
Casa do Mel atual gestão 
Máquinas - atual gestão 




Viveiro época Dr. Joaquim 


Viveiro Época Dr. Joaquim 


O poder executivo de Jussara na figura da prefeita Tatiana Ranna tem demonstrado inoperância em vários setores da administração. A Escola Agrícola Comendador João Marchesi é mais um exemplo da falta de gestão da prefeita. Quem visita a Escola Agrícola percebe o abandono, máquinas estragadas, viveiro de mudas inativo, alunos sem aula de didática no campo por falta de material e o matagal tomando conta de tudo. Enquanto a prefeita fica “brigando com a Faj” e olhando apenas pelo retrovisor, esquece de cumprir com a sua obrigação e não investe na escola pública. O povo quer saber da prefeita, cadê o projeto para a escola? Onde estão as mudanças tão faladas em palanque?


Vale lembrar a prefeita, para seu “desespero” que o tão criticado por ela, o Dr. Joaquim, quando era prefeito de Jussara, no início da sua gestão pegou a Escola Agrícola sucateada e a transformou em referência. Já a prefeita quando assumiu a Prefeitura a escola estava em plenas condições de funcionamento e, lamentavelmente, não consegue ao menos mantê-la da forma que outrora a encontrara. Estas são as mudanças implantadas?


Veja alguns dados de quando Dr. Joaquim era prefeito, quem sabe sirva de exemplo para a prefeita tentar reagir: um dos melhores IDEBs do Estado em 2007, 5,3; recebeu várias premiações: escolhido para representar o Brasil em Buenos Aires em 2005; ganhou o prêmio Educador Nota 10 da Fundação Victor Civita (Revista Nova Escola, TV CULTURA, Revista Cidades – Esse prêmio é considerado o OSCAR DA EDUCAÇÃO) em 2006 e a equipe do Fantástico da Rede Globo no quadro, Amigos da Escola escolheu a escola agrícola para uma matéria, que foi ao ar dia 06 de maio de 2007. Também investiu muito na melhoria da infraestrutura da escola. Com a ajuda do Sr. Chico Rubião em parceria com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), através do Programa Território, foram construídos na escola Agrícola: Casa do Mel (hoje abandonada), Casa de Processamento de Cera; Unidade Didática para Gado de Leite com Tecnologia para Pastejo Rotacionado; Conjunto Completo de Inseminação Artificial para Bovinos; 02 tratores (parados); Viveiro (hoje desativado); Equipamentos para Cozinha Comunitária e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), parceria com MDS (Ministério do Desenvolvimento Social); Construção de Galpão e outros. Todo esse investimento era para as aulas de campo em que os alunos aprendiam fazer, praticando. E agora? Segundo informações os alunos apenas limpam os ambientes. Quantas mudanças? Triste realidade!!!


Na Escola Agrícola durante a administração do Dr. Joaquim, também contou com o empenho, competência e dedicação dos inestimáveis professores, jardineiros, merendeiras, técnicos agrícolas, serviços gerais, enfim, aos profissionais que ali, ainda, muitos trabalham, porém, infelizmente a chefe do executivo atual não os valorizam e muito menos faz investimento na escola. Portanto, a prefeita bem que poderia ter a humildade e recorrer ao Deputado Dr. Joaquim, para lhe dar umas dicas.

sábado, 21 de dezembro de 2013

HOSPITAL FECHARÁ EM JUSSARA

Um dos mais tradicionais hospital da Região Oeste, sediado em Jussara, o Hospital Nossa Senhora das Graças encerrará suas atividades no dia 06 de janeiro próximo. Será a consolidação do caos no tratamento da saúde em Jussara. Enquanto em outras cidades hospitais são abertos, aqui hospital fecha. A Prefeita de Jussara em sua campanha só falava em mudança. Realmente essas mudanças estão acontecendo todos os dias: mudança da Prefeita (morava em Goiânia mudou para Jussara), mudança do Zezinho do Pit Dog, mudança de secretários (tiram os de Jussara e entram os de fora), mudança do irmão da Prefeita para Jussara, mudança do Wagner Marchesi para Jussara (será que esse mudou mesmo? é do Sindicato de Britânia) e agora a mudança dos médicos e funcionários do Hosptial Nossa Senhora das Graças. O curioso é que um dos principais donos do Hospital é aliado da Tatiana, Dr. José Augusto Pacheco e sua mulher Da. Carmem e a Prefeita não faz nada para impedir o fechamento do hospital, que será péssimo para a cidade e sua gente, uma vez que o hospital municipal não tem estrutura para suportar a demanda, sem dizer do desemprego que estará gerando em Jussara. Alias, a Prefeita teve como bandeira a geração de empregos e rendas e já no primeiro ano, além de não trazer emprego, contribui para o desemprego. Uma pena pra valer.

AUMENTO DE IPTU E PAGAMENTO PARA RECOLHER LIXO: PODE?





Enquanto em Goiânia os Vereadores rejeitaram o aumento do IPTU em Jussara a Prefeita Tatiana Ranna e a Câmara de Vereadores (menos os Vereadores Parente, Ricardo, Deusdete e Neto Mototaxi (ausente) deram de presente de Papai Noel para os moradores de Jussara uma aumento escandaloso do IPTU, haverá casos que será mais de duzentos porcento. Prepare cidadão de Jussara que a mudança de Tatiana vem pra valer: no seu bolso, é claro! Na medida em que aumenta o IPTU vem mais uma cobrança. Para você contribuinte de Jussara que for fazer uma reforma na sua casa ou limpar um quintal e solicitar uma "caçamba" terá que pagar pelo serviço o valor de R$60,00 (sessenta reais) e se colocar o entulho na Rua será multado e processado. O que era de graça passa a ser pago. Isso é o preço da mudança.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TARJA PRETA EM JUSSARA I



Cadê os vereadores? Cadê o Deputado Joaquim de Castro? Cadê o Ministério Público? Absurdo em cima de absurdo é o que está acontecendo em Jussara. Veja que num contrato absurdo a Prefeitura de Jussara, através da Secretaria de Saúde, credenciou farmácias em Jussara para aquisição de remédios. Nunca se viu falar em credenciamento para fornecimento de bens materais. O que se credencia é serviço. Daqui a pouco a Prefeitura vai credenciar loja de material de construção. Isso aconteceu em Jussara para beneficiar a Farmácia Ferreira Garcia Farmacêuticos Ltda-ME de propriedade da filha do Ex-Prefeito Miguel Garcia, sobrinha do vereador Joesmar. Ora, para comprar remédio tem que fazer licitação: carta convite ou tomada de preços, nunca através de credenciamento. Isso é direcionamento. Cadê o menor preço. Isso é Tatiana pra valer. Isso é mudança. Abra o olho povão de Jussara. O pior é que não tem remédio em nenhum posto de saúde. Isso é crime contra a lei de licitação. O documento ao lado foi extraído do Tribunal de Contas dos Municípios no Portal do Cidadão. E o pior é que gastou só nessa farmácia a importância de R$20.927,21  sem licitação. Só pra lembrar a Secretária de Saúde é mulher do ex-vereador Jean da Sementeira, que o pai dela é amigo de Cláudio Meireles. Isso é mudança em Jussara: comprar remédio sem licitação.

CLAUDIO MEIRELES DIFICULTA E ATRASA A VOTAÇÃO DA LEI QUE CRIA O BATALHÃO DA PM EM JUSSARA

Numa tresloucada vontade de aparecer, o Deputado Estadual Cláudio Meireles e a Prefeita de Jussara Tatiana, estão metendo os pés pelas mãos, marcando audiência pública para discutir o Projeto  de Lei que cria o 32º. Batalhão da Polícia Militar com sede na cidade de Jussara. Recentemente na cidade de Jussara – dia 21 último – o Governador Marconi Perilo assinou uma mensagem de lei enviando para a Assembléia Legisltativa o referido Projeto. A Prefeita e o Deputado Cláudio Meireles querem a maternidade do Projeto, em razão de o próprio Governador em seu discurso ter afiançado que estava atendendo ao pedido do Dep. Dr. Joaquim. Ora, que mesquinharia! Não importa se é autoria de Dr. Joaquim, de Cláudio Meireles, de Tatiana ou de quem quer que seja. O que importa é que é para Jussara. Com essa atitude leviana e mesquinha, sabe o que que aconteceu, atrasou a votação do mesmo na Assembléia Legislativa, que só tem a semana que vem para ser votado. O Deputado Cláudio Meireles ao invés de ajudar Jussara, está atrapalhando. O Projeto é de ordem técnica da Polícia Militar, não nenhuma necessidade de ser discutido em audiência pública. Só para atrasar. Quer aparecer bota um kepe, um coturno e uma farda e sai marchando pelas ruas de Jussara, que o Sr. vai ganhar muito mais atenção. O grupamento da Polícia de Jussara e região estão indignados.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pesque Pague Municipal

JUSSARA: PARA SUPORTAR O CAOS NAS RUAS, É PRECISO TER BOM HUMOR

Um morador de Jussara agiu com bom humor ao retratar a situação das ruas da cidade, que sofrem com a falta de limpeza e com os buracos. O morador fixou uma placa no meio da rua com o dizer: PESQUE-PAGUE MUNICIPAL DESDE 20.05.2013. Pasmem! Aquele buraco cheio de água está ali sem nenhuma providência para eliminá-lo há muitos meses.


O que causa estranheza é que gastos com coleta de lixo e limpeza das ruas está tão exagerado, que a estão utilizando até dinheiro do Fundo Municipal de Saúde (FMS) para contratação e braçais e caminhões de coleta de lixo, esse é um assunto para logo, logo.

Postes usados






PREFEITURA UTILIZARÁ POSTES USADOS NA ILUMINAÇÃO DA BR, E DÁ-LHE FOGUETES!

A Prefeitura de Jussara, vai iluminar as margens da BR-070, com um material usado e fora dos atuais padrões de iluminação, ou seja: ultrapassados. Vão aparecer pintados, com aparência de novo. Deve ter sido doado para a Prefeitura por algum Órgão de Governo que os retirou de alguma Avenida, por inúmeras razões, dentre elas, o alto custo de manutenção.


Lamentavelmente, temos mais uma ação sem planejamento, realizada de qualquer jeito. É a administração do improviso, e pelo que estamos vendo, também da gambiarra. Para uma administração que traz muita gente de fora, também trouxe postes usados de outra cidade, também de fora.

Compartilhe essa Postagem

Jussara 24 horas

jussara24horas.blogspot.com.br