terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Escola Agrícola de Jussara pede socorro...

Atual situação... Viveiro / Casa do mel / Quadra
Viveiro atual gestão
Casa do Mel atual gestão 
Máquinas - atual gestão 




Viveiro época Dr. Joaquim 


Viveiro Época Dr. Joaquim 


O poder executivo de Jussara na figura da prefeita Tatiana Ranna tem demonstrado inoperância em vários setores da administração. A Escola Agrícola Comendador João Marchesi é mais um exemplo da falta de gestão da prefeita. Quem visita a Escola Agrícola percebe o abandono, máquinas estragadas, viveiro de mudas inativo, alunos sem aula de didática no campo por falta de material e o matagal tomando conta de tudo. Enquanto a prefeita fica “brigando com a Faj” e olhando apenas pelo retrovisor, esquece de cumprir com a sua obrigação e não investe na escola pública. O povo quer saber da prefeita, cadê o projeto para a escola? Onde estão as mudanças tão faladas em palanque?


Vale lembrar a prefeita, para seu “desespero” que o tão criticado por ela, o Dr. Joaquim, quando era prefeito de Jussara, no início da sua gestão pegou a Escola Agrícola sucateada e a transformou em referência. Já a prefeita quando assumiu a Prefeitura a escola estava em plenas condições de funcionamento e, lamentavelmente, não consegue ao menos mantê-la da forma que outrora a encontrara. Estas são as mudanças implantadas?


Veja alguns dados de quando Dr. Joaquim era prefeito, quem sabe sirva de exemplo para a prefeita tentar reagir: um dos melhores IDEBs do Estado em 2007, 5,3; recebeu várias premiações: escolhido para representar o Brasil em Buenos Aires em 2005; ganhou o prêmio Educador Nota 10 da Fundação Victor Civita (Revista Nova Escola, TV CULTURA, Revista Cidades – Esse prêmio é considerado o OSCAR DA EDUCAÇÃO) em 2006 e a equipe do Fantástico da Rede Globo no quadro, Amigos da Escola escolheu a escola agrícola para uma matéria, que foi ao ar dia 06 de maio de 2007. Também investiu muito na melhoria da infraestrutura da escola. Com a ajuda do Sr. Chico Rubião em parceria com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), através do Programa Território, foram construídos na escola Agrícola: Casa do Mel (hoje abandonada), Casa de Processamento de Cera; Unidade Didática para Gado de Leite com Tecnologia para Pastejo Rotacionado; Conjunto Completo de Inseminação Artificial para Bovinos; 02 tratores (parados); Viveiro (hoje desativado); Equipamentos para Cozinha Comunitária e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), parceria com MDS (Ministério do Desenvolvimento Social); Construção de Galpão e outros. Todo esse investimento era para as aulas de campo em que os alunos aprendiam fazer, praticando. E agora? Segundo informações os alunos apenas limpam os ambientes. Quantas mudanças? Triste realidade!!!


Na Escola Agrícola durante a administração do Dr. Joaquim, também contou com o empenho, competência e dedicação dos inestimáveis professores, jardineiros, merendeiras, técnicos agrícolas, serviços gerais, enfim, aos profissionais que ali, ainda, muitos trabalham, porém, infelizmente a chefe do executivo atual não os valorizam e muito menos faz investimento na escola. Portanto, a prefeita bem que poderia ter a humildade e recorrer ao Deputado Dr. Joaquim, para lhe dar umas dicas.

Nenhum comentário:

Compartilhe essa Postagem

Jussara 24 horas

jussara24horas.blogspot.com.br