domingo, 12 de janeiro de 2014

A PASSAGEM DO VICE GOVERNADOR JOSÉ ELITON POR JUSSARA

No última sábado, dia 11, esteve na cidade de Jussara o Governador em exercício, José Eliton, acompanhado do Secretário de Governo e Dep. Doutor Joaquim, Dep. Federal Roberto Balestra, Dep. Cláudio Meireles e Lincon Tejota, Vereador por Goiânia Virmondes Cruvinel, Presidente da Agehab Luiz Stival, Vice Presidente da Saneago Rubens, Representante da OVG Maria Helena Moiana, dos Prefeitos Daniel do Zeca (Faz. Nova), Vilmar Maciel (Mtes. Claros de Goiás), Carlos Cunha (Britânia) Tatiana Ranna (Jussara), Zélia (Itapiruapuã), José Fabiando (ex-Prefeito de Novo Brasil), Vilson Santos (Ex-Prefeito de Jussara), Clésio Ascêncio (Vice Prefeito de Jussara), vereadores e outras autoridadas, ocasião em que deu início aos trabalhos do Vapt Vupt Itinerante com atendimento, já no primeiro dia, de mais de 1.600 pessoas, onde foi assinado ordens de serviços para 200 cheques moradia, e a entrega de R$150.000,00 para o Lar Beneficente Bom Jesus.

O que chamou a atenção foi o visível constrangimento que as lideranças de Jussara, que são opositores, se encontram. O clima foi de verdadeira entalação quando o Dep. Cláudio Mereiles, com seu "ar de anjo", começou a pregar união em Jussara :"que a Tatiana precisava estender as mãos a Dr. Joaquim e o Dr. Joaquim a Tatiana".

Já Dr. Joaquim, com sua franqueza de sempre disse: "...não adianta estender as mãos se o olhar é sempre constrangedor e o coração nunca vai junto". Citando Nelson Mandela, disse que quem está no poder é que tem ter contemporização, não pode ter ódio no coração, referindo-se às perseguições principalmente com os funcionários públicos, quando disse: "como que quer a união, pois esta só fica no discurso, quando as autoridades vão embora, o dia a dia continua pior do que foi hoje, pois, continuará os garis de Jussara trabalhando 08 horas no sol escaldante".

Disse mais, que é preciso dar oportunidade aos Jussarenses quando as indústrias vierem para Jussara e que qualquer vaga de emprego primeiro quem tem que ocupar tem que ser o Jussarense. Certamente se referindo aos auxiliares da Prefeita que são todos de fora.

Já a Prefeita Tatiana na sua fala teatralizou com o Dr. Joaquim um aperto de mãos e um abraço e disse que o fato de os garis trabalharem 8 horas é porque fizeram concurso para trabalhar 8 horas e que o Ministério Público cobra isso. A impressão que ficou é que essa mistura, que para uns é uma "lambança" não tem nada para dar certo. A Prefeita quer somente melhorar a sua imagem ao se aproximar do Dr. Joaquim. Dr. Joaquim por sua vez somente pensa em seu retorno para a Prefeitura em 2016, tanto é que disse "as vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois para frente".

Pra quem é um bom entendedor o recado foi dado: Prefeitura 2016! O fato é que a Prefeita não está dando conta de administrar Jussara, sua administração até agora somente tem a marca da desorganização, da perseguição e da inoperância.

E pelo que se sabe Dr. Joaquim jamais unirá a Claudio Meirelles e deixou claro que seu candidato a Deputado Estadual será o Vereador por Goiânia Virmondes Cruvinel (PSD). Pelo que se conhece do Dr. Joaquim ele deve está constrangido com essa tentativa por parte de setores do Governo de aproximar da Prefeita visando as eleições que vem. Vamos aguardar e ver no que vai dar.

O Governador em exercício, José Eliton, na sua fala assegurou que independentemente de apoio de Prefeita ou de brigas internas, o compromisso do Governo Marconi Perillo é com as pessoas e com Jussara, e que as obras virão, inclusive se referiu ao repasse de R$1.000.000,00 para recapeamento.

Nenhum comentário:

Compartilhe essa Postagem

Jussara 24 horas

jussara24horas.blogspot.com.br